ORIGEM
 

A Casa do Conhecimento surgiu a partir de uma iniciativa de artistas e produtores culturais, tendo como pioneiros os produtores culturais Nelson Freitas e Simone Lopes, de Nova Iguaçu, com a perspectiva de elaborar, apoiar, realizar e propor ações voltadas para fomentar e fortalecer as políticas de cultura de cidades brasileiras que aproximem as relações entre Artes e Leitura, Educação e Cultura e contribuam para a formação do cidadão e, por conseguinte, para o exercício pleno da cidadania.

No primeiro semestre, após a criação, em maio de 2007, a instituição já realizava, em novembro do mesmo ano, o projeto Paracambi Literária, o marco inicial de uma caminhada focada em aliar entretenimento à produção de conhecimento, desenvolvimento econômico a justiça social.

 
 
 

Música Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo, Ópera, Mímica) Imagem (Vídeo, Fotografia, Cinema) Literatura (Incluindo Cordel) Artes Visuais
Folclore Artesanato e Cultura Afrodescendente Ciência Tecnologia e Incentivo à Pesquisa Patrimônio Artístico, Histórico, Documental, Natural e Cultural.

 
Todos os direitos reservados - Casa do Conhecimento - ONG de Promoção da Identidade Cultural Brasileira - Rio de Janeiro - 2011