Projeto ARTE para
BRINCAR Nilópolis

 

Como a arte ainda é vista no Brasil como um mundo fechado , cercado de ociosidade e complexidades e, por isso, tem sido deixada de fora dos conteúdos básicos da vida do tra-balhador brasileiro, o projeto Arte para Brincar assume a arte como uma fundamental ferramenta ser utilizada a favor da vivência democrática e da apreensão do conhecimento.

É fundamental que a construção da sensibilidade artística possa estar presente no cotidiaon das cidades pois são através das práticas artísticas que o ser humano amplia os seus modos de aprendizagem e, portanto, cria novas e articuladas formas para apreender os diversos conteúdos dos saberes universais.

 
 
 


Música
Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo, Ópera, Mímica) Imagem (Vídeo, Fotografia, Cinema) Literatura (Incluindo Cordel) Artes Visuais
Folclore Artesanato e Cultura Afrodescendente Ciência Tecnologia e Incentivo à Pesquisa Patrimônio Artístico, Histórico, Documental, Natural e Cultural.

 
Todos os direitos reservados - Casa do Conhecimento - ONG de Promoção da Identidade Cultural Brasileira - Rio de Janeiro - 2011