Paracambi ARTES,
LEITURA e HUMANIDADES


Pensar a educação com o suporte da arte é promover a inserção social, cultural e profissional do ser humano da forma mais adequada à vida contemporânea.
Como a arte é uma ferramenta indispensável utilizada no fomento à aprendizagem criadora, sugestionadora, reflexiva e inovadora, em todas as etapas da vida, consideramos que as práticas artísticas auxiliam na criação de dinâmicas que orientam o acesso aos conteúdos de saberes universais, fundamentais de serem apreendidos, seja dentro da sala de aula ou atividades extracurriculares.
A Jornada Artes, Leitura e Humanidades envolve o professor como em sujeito da ação, fundamentalmente porque e quando é o professor quem promove o conhecimento, o aluno tem muito mais oportunidade de formar a sua identidade que cidadã e, nesse contexto, se tornar um sujeito governado pelo seupensamento.

 
 


Música
Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo, Ópera, Mímica) Imagem (Vídeo, Fotografia, Cinema) Literatura (Incluindo Cordel) Artes Visuais
Folclore Artesanato e Cultura Afrodescendente Ciência Tecnologia e Incentivo à Pesquisa Patrimônio Artístico, Histórico, Documental, Natural e Cultural.

 
Todos os direitos reservados - Casa do Conhecimento - ONG de Promoção da Identidade Cultural Brasileira - Rio de Janeiro - 2011